6 Dicas para usar corretamente as redes sociais

By
Relacionamento nas Redes Sociais

Saiba como montar um planejamento básico

1. Ajustes os processos internos

Antes de expor sua marca nas redes sociais, certifique-se da qualidade de seus produtos e serviços. Ao abrir esta porta você deverá estar preparados para lidar com críticas, dúvidas e atender com prontidão com clareza, honestidade e transparência.

2. Alinhe suas estratégias de Mkt e RP

As mídias sociais ajudam a empresa a melhorar o atendimento ao cliente e, conseqüentemente, gerar mais vendas. Mas, muito cuidado com suas ações de marketing em outros canais de comunicação. A exposição da sua marca, em qualquer meio, reflete diretamente nas redes e podem sujar sua reputação em algumas horas.

3. Profissionalismo nas mídias

Procure um profissional para dedicar-se exclusivamente às mídias sociais. Para se sair bem nas mídias sociais exige-se técnica e estratégia. A falta de um profissionalismo na web pode acabar trazendo o efeito inverso e arranhando a sua marca.

4. Equipe 100% Integrada

É indispensável, e fundamental, integrar a agência que irá atuar nas mídias sociais com sua equipe internamente. É preciso ter agilidade e precisão nas respostas a serem publicadas.

5. Gerenciamento de Crises

Os Relações-Públicas há anos cuidam do gerenciamento de crise das empresas. Criam manuais e orientam a empresa como lidar em diversas situações. Nas redes sociais não é diferente, devemos estar também preparados para lidar com eventuais crises geradas e agir com agilidade e muita seriedade.

5. Ter bom senso

As redes sociais têm como sua composição básica: pessoas. Não é como um comercial de TV que seu canal é de mão única. As redes são um canal de mão dupla e ponto principal de discussão e desabafo. Respeito e etiqueta são os pilares para não ser tachado negativamente.

Tagged under: