Design

Um bom layout agrega valor, estilo, status e identidade à sua marca.

Conteúdo

Produção de conteúdo focado em estratégias de otimização de buscas

Estratégia

Soluções assertivas e sob medida para seu negócio

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Criatividade e Inovação

tipping (3)O que é criatividade?

Até o exato momento não há um conceito único que a descreva, ou seja, não há uma definição exclusiva para o termo criatividade, porém fundamentais estudiosos contribuem para este conceito numa versão diferenciada que a justifica, vão denominando esta temática na sua “complexidade” como um termo multidimensional, seguem comunicando os seus resultados, ora como novas invenções, como a capacidade de análise e síntese, ora como um produto novo, ou como a resolução de problemas, ora como uma ideia nova, ou de uma teoria, enfim os componentes criativos se apresentam de formas sempre variadas e em multiplicidade.

 

O fenómeno criatividade se manifesta em todos os setores da vida seja social, político, estético, científico, é por isto que todas as ciências apresentam uma versão diferenciada no seu conceito, condizentes com as suas próprias ideologias, agregando lhe a utilidade e individualidade de cada

 

Criatividade e Inovação: Os conceitos criatividade e inovação são indissociáveis, no entanto não são sinônimos.

 

Normalmente a criatividade é um processo individual, nasce da ideia que surgiu na cabeça de alguém, enquanto a inovação é um processo coletivo, que deve ser trabalhado em grupo e conduz coletivamente a uma mudança de percepção. Por isso se diz que determinada pessoa é criativa e a empresa “xyz” é inovadora.

 

Não existe inovação sem criatividade, pois a inovação é a aplicação prática da criatividade, ou seja uma ideia resultante de um processo criativo, só passará a ser considerada uma inovação, caso seja realmente aplicada, caso contrário é considerada apenas uma invenção.

Invenção é transformar dinheiro em ideias, inovação é transformar ideias em dinheiro. Inovação tem pois este carácter de concretização, que só assim poderá gerar criação de valor.

 

 

PRISCILLA TIPPING

MBA em Marketing pelo IBMEC. Co-fundadora e especialista em digital branding.