Porque SEO é tão importante?

tipping (4)SEO, Search Engine Optimization, são métodos de construção de sites que tem por objetivo serem listados nas primeiras páginas de resultados. Tem como foco serem melhores encontrados e indexados pelos motores de busca.

O principal objetivo da otimização é obter um site analisado e “scaneado”, com clareza e objetividade, pelos motores de busca. Isto irá aumentar as páginas do seu site a ser indexadas.

Um site tem muita pouca chance de ser notado na web se não for otimizado.

Sites que buscam gerar maior fluxo de visitas e, por conseqüente, aumentar suas vendas deve ser bem “rankeado” nos motores de busca e ter foco integral, ou ao menos parcial, em SEO. Deve buscar uso moderado ou nenhum de Flash e AJAX. Demais sites, sem este foco principal, podem utilizar destes recursos de programação de site não otimizáveis, pois tem a vantagem de serem mais agradáveis visualmente e agregarem valor a marca, porém são difíceis de serem encontrados em resultados de busca. O site poderá servir mais como um catálogo para clientes conhecidos. Tudo é um peso e uma medida.
Se seu objetivo é ser observado pelos motores de busca, há toda uma gama de técnicas de otimização de motores de busca que pode ser usado para fazer um site mais visível para os indexadores de mecanismo de busca. Hoje, os principais motores de busca são o Google, Yahoo, MSN/Live.

A concorrência na web pode ser feroz. Então, porque não otimizar seu site?

As técnicas de SEO são variadas, no entanto, geralmente seguem o mesmo tema que garante que cada página seja otimizada com etiquetas e títulos adequadas, o conteúdo com as devidas palavras-chave relevantes, texto âncora, facilitando um rastreamento claro, limpo e sucinto.

Se seu objetivo é estar presente na web, portanto considere no seu planejamento a otimização de seu site.

2 comentários sobre “Porque SEO é tão importante?

Os comentários estão fechados.