Impacto da publicidade em redes sociais é 500 vezes maior do que em outras mídias.

tipping (2)Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE/NETRATINGS o impacto da publicidade em redes sociais é 500 vezes maior do que em outras mídias. As rede sociais e seus membros são formadores de opinião, portanto,  é necessário ter bastante cautela quando for elaborar a campanha.

A sociedade sempre foi subdividida em grupos sociais.

As novas tecnologias não criaram as redes sociais, mas sim trouxeram-nas para um campo virtual. Reunir membros específicos com uma ideologia em comum e criar sua suas comunidades é do próprio ser humano. Existe uma necessidade intríseca de nos comunicar e conviver num modelo de sociedade organizada com regras e hierarquias.

Enfim, o homem é um ser social por natureza.

As Redes Sociais é a pura integração dos membros com ideologias e interesses comuns conectados pela relevância de um determinado assunto. Com isso, interagem e compartilham através da comunicação e das novas tecnologias todo conteúdo de comum interesse.

A nova tendência do momento é criar campanhas dentro das redes sociais.  O interesse da publicidade na internet e nas redes sociais, é poder ter a especificidade de alcance de públicos bem segmentados.  As redes sociais não podem ser enxergadas como um canal de publicidade, mas como uma forma de estabelecer uma comunicação mais próxima com seus consumidores. Constrói e fortalece o canal de relacionamento com o cliente. Vale ressaltar que o sucesso de qualquer campanha dependerá da forma como o  anúncio despertará a necessidade de cada consumidor.

A evolução dos canais de comunicação faz com que os Relações Publicas possam trilhar novos caminhos para encontrar a tal compreensão mútua entre os diversos públicos que interagem com a empresa.  Sem dúvidas, as redes sociais são um ótimo canal para fortalecer o vínculo entre empresa-cliente.

O Homem é um ser social por natureza, o ser humano tem a necessidade de se comunicar socialmente e conviver em uma sociedade organizada através de regras e hierarquias.