Qual é o melhor dia para enviar o seu e-mail marketing?

Esta pesquisa foi realizada por analistas de e-mail marketing que por anos investiram seu tempo em responder responder a pergunta: “Qual é o melhor dia para enviar o seu e-mail marketing?”. O resultado deu que nas terças quartas e quintas os e-mails tem maior chance de serem vistos, mas como sabemos, tudo depende. Abaixo podemos observar os prós e contras de cada dia da semana, e recomendações:

– Segunda-Feira:

Prós: Após o final de semana, muitos usuários tem necessidade de organizar suas caixas de e-mail para o resto da semana.

Contras: Muitos por causa do excesso de trabalho, não tem tempo de olhar seus e-mails durante esse dia.

Recomendação: Mande o seu e-mail numa hora tarde pela manhã, de preferência antes do almoço, que é a hora que a probabilidade do e-mail ser visto é maior.

– Terça-Feira:

Prós: Muitos já organizaram suas caixas de e-mail e tem um tempo extra para checá-los,

Contras: Enviar campanhas designadas a atividades no final de semana podem acarretar em “nãos” muito cedo.

Recomendação: Certifique-se de que suas mensagens enviadas na terça são correspondentes a ações que podem ser feitas durante a semana.

– Quarta-Feira e Quinta-Feira:

Prós:  As pessoas estão se preparando para o final de semana, então checam as suas caixas de e-mail para ver se tem algo.

Contras: Dependendo do destinatário, em dois dias eles pode esquecer o que foi enviado na sua mensagem.

Recomendação: Mantenha a sua mensagem agradável e menos agressiva para seus tempos mais calmos.

– Sexta-Feira:

Prós: As pessoas tendem a receber menos e-mails na sexta, o que torna o seu mais visível.
Contras: Alguns estão com tanta pressa, que podem ignorar automaticamente qualquer email que não pertencem ao trabalho.

Recomendação: Envie a sua mensagem no início do dia para que o destinatário tem mais tempo para lê-lo e tomar medidas.

– Sábados e Domingos:

Prós: Acredite ou não, as pessoas checam suas caixas no fim de semana. Este fator dá a sua mensagem potencial ilimitado.

Contras: Ao enviar e-mails de negócios no sábado ou domingo, você corre o risco de parecer um chato e irritar alguns clientes em potencial.

Recomendação: Tente evitar o envio de e-mail no sábado e domingo. Se necessário, apenas para os necessários.

Como você pode ver, existem vantagens e desvantagens para o lançamento de campanha de e-mail todos os dias da semana. É só saber qual é o seu objetivo e escolher o melhor dia.

Fonte: What is the best day in the week to send an email marketing campaing?

Um comentário sobre “Qual é o melhor dia para enviar o seu e-mail marketing?

Os comentários estão fechados.